|
Faça um ótimo negócio
|
- Aprendizagem significativa
- Incentivo ao pensamento criativo e à inovação
- Ênfase no aprender a aprender
O Programa de Aprendizagem da Guarda Mirim de Taubaté propõe a inclusão social, por meio do trabalho, e o protagonismo juvenil, ele amplia as possibilidades de inserção de adolescentes e jovens no mercado de trabalho e torna mais promissor o futuro dessa nova geração.
O Programa de Aprendizagem, inicialmente, tem o amparo do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) quando, no artigo 69, estabelece que o adolescente a partir dos 14 anos tem "direito à profissionalização e à proteção no trabalho, observado os seguintes aspectos: respeito à condição peculiar de pessoa em desenvolvimento e capacitação profissional adequada ao mercado de trabalho".
Desde 1963 a Guarda Mirim de Taubaté desenvolve programas socioeducativos voltados para o público adolescente com base na sua finalidade estatutária (art.2º, item II): Atuar na atenção e defesa da criança e do adolescente mediante a execução de programas e projetos específicos que concorram para o atendimento das demandas existentes neste sentido e de acordo com a legislação vigente.
Dentro desse contexto a Guarda Mirim de Taubaté oferece a Formação Técnico-Profissional Metódica Arco Ocupacional Administrativo que abrange as seguintes ocupações: Arquivista, Almoxarife, Auxiliar Administrativo e Contínuo.
Contratando um aprendiz, a empresa tem a oportunidade de formar um profissional de acordo com as características, valores, perfil e a missão proposta por aquela organização e que, com isso, tem um grande potencial para o crescimento de ambos. Podendo assim, após o término do contrato de aprendizagem, o jovem ser alocado em novas funções e cargos, reduzindo processos seletivos e treinamentos da empresa.
A aprendizagem é caracterizada como um contrato de trabalho especial. O aprendiz, portanto, tem Carteira de Trabalho assinada e benefícios determinados por lei.
Saiba mais em http://www.guardamirimtaubate.com.br/Asp/manual_aprendizagem.pdf
|
|
|
|
|
|
|